Luanda – Um trio brasileiro promoveu esta sexta-feira, em Luanda, um espectáculo musical intimista, intitulado por "tramas sonoras".
O trio é composto por Luísa Lacerda (voz e guitarra), Maria Clara Valle (violoncelo) e Diego Zangado (bateria e percussão).
O espectáculo foi promovido pela Kacimbo - Promoção Cultural, com o apoio da Embaixada do Brasil em Angola e do Instituto Guimarães Rosa.
Em aproximadamente duas horas, os artistas mostraram ritmos, batuques e cadências representativas da música brasileira, como modinhas, frevos, cocos, choros-canção, entre outros arranjos especialmente elaborados para o encontro.
No palco, o trio tocou, entre outras canções, "onã", "o velho", "avamoa", "que quere que", "menino", "o duo" e "sapo reginaldo".
Para além do seu repertório, o trio interpretou músicas de Sérgio Santos, Alexandre André e Ronaldo Silva, entre outras.
O grupo vai realizar dois espectáculos no país, sendo este o primeiro evento e oficinas de instrumentos musicais para um público limitado.
O primeiro show contou com um público maioritariamente brasileiro. SJ/OHA