Benguela - A jovem Swelia António, de 25 anos de idade, proveniente da Holanda, foi eleita na madrugada deste domingo, nesta cidade, Miss Angola Universo 2022.
Swelia António, que tem um mestrado em Sociologia, convenceu o jurado e suplantou as demais 23 candidatas deste concurso de beleza, que já vai na sua 25ª edição.
A primeira-dama de honor é a representante da província do Bié, Yasser Coimbra, e a segunda-dama é Nelma Tchissola, representante do Cuanza Norte.
Swelia António destrona Salett Miguel como Miss Angola Universo.
Para já, a angolana radicada na Holanda terá como principal desafio representar Angola no próximo concurso internacional Miss Universo.
Por isso, a Miss Angola diz-se preparada para os desafios vindouros e promete dignificar a imagem do país no concurso, onde Leila Lopes já conquistou a coroa mais cobiçada do universo.
No entanto, numa despedida emocionada após dois anos de mandato, Salett Miguel, Miss Angola cessante, contou que a Covid-19 a obrigou a adaptar o seu programa, face às restrições impostas pelas autoridades sanitárias.
E orgulha-se de ter realizado a maior campanha de combate à propagação do coronavírus pelo país, ajudando assim a salvar muitas vidas.
Também agradeceu o apoio a si prestado por várias instituições públicas e privadas, e juntamente pessoas singulares, o que tornou possível o seu trabalho.
A gala, com duração de cerca de três horas, contou com actuações de artistas nacionais, com destaque para CEF, Nikila de Sousa, Jordânia e Ingomblock.
Entre os presentes, destaque para o governador provincial de Benguela, Luís Nunes, e esposa, e a ex-Miss Universo e presidente do Comité Miss Angola Universo, Leila Lopes.