Luanda - A estilista angolana Soraya da Piedade foi selecionada, após rigoroso processo de avaliação, para apresentar a sua nova colecção no Africa Fashion Up, em Paris (França).
Trata-se do primeiro evento organizado em Paris dedicado à moda africana contemporânea, a ter lugar no dia 17 deste mês, iniciativa é de autoria da top model internacional Valérie Ka, natural da Cote D’Ivoire, em parceria com a Balenciaga.
Soraya da Piedade é a única estilista de Angola e dos PALOP convidada para este desfile, que terá lugar no Hotel Salomon de Rothschild, classificado como monumento histórico, localizado no coração da cidade do amor, perto do Arco do Triunfo.
O objectivo do Africa Fashion Up é mostrar a criatividade africana através da moda, com a pretenção de se tornar numa montra de uma nova geração de designers, sem esquecer as suas raízes na história e na tradição.
Imane Ayissi (Camarões), Karim Tassi (Marrocos), Martial Tapolo (Camarões), Eric Raisina (Madagáscar) e Soraya da Piedade (Angola) terão ainda acesso a Masterclasses disponibilizadas pela organização sobre como desenvolver e manter uma marca de moda, e beneficiarão de exposição ao mundo da moda francês e mundial através de reuniões com algumas das principais marcas sediadas em Paris entre os dias 15 e 16 de Setembro.
Por dentro
Soraya da Piedade é uma estilista angolana formada no Brasil em Gestão de Negócios e Design de Moda, que se lançou para o mercado da moda em 2010.
Tem tido a honra de apresentar as suas criações em vários países pelo mundo, entre os quais Senegal, Reino Unido, Portugal, África do Sul, Marrocos, Brasil e Gana.
Na sua galeria constam os prémios de criadora do ano (2015/2016 e 2017/2018). Foi homenageada no Brasil pelo seu contributo à Cidade enquanto mulher e empreendedora e eleita, nos Camarões, como a lenda da moda africana em 2018.
Abriu a sua primeira filial (Concept Store) no Brasil em Julho de 2017, na cidade onde se formou, Curitiba, tendo sido vencedora do Globos de Ouro, na Categoria de Criadora do Ano, em 2019.