Luanda - O escritor angolano "Soberano Kanyanga", pseudónimo de Luciano António Canhanga, lança oficialmente, em Junho próximo, um livro de carácter científico.
Em declarações à ANGOP, o autor explicou que a obra, intitulada "A falta de motivação e o impacto nos colaboradores", traz um tema trabalhista, fruto das suas pesquisas para a dissertação de mestrado.
O trabalho, com mais de 100 páginas, aborda, especificamente, a problemática da falta de motivação e o seu impacto nos colaboradores, sendo a amostra de grupo-alvo constituída pelos colaboradores que incorporavam o colectivo do extinto Ministério da Geologia e Minas.
"Uma das qualidades deste estudo é a sua abrangência para a compreensão de grupos sociais e dos seus tipos de comportamento e concepções em relação ao trabalho", disse o Soberano Kanyanga que vai lançar o seu décimo trabalho.
Conforme a fonte, é possível compreender as influências das circunstâncias e de muitos factores do dia-a-dia do trabalhador, assim como as dinâmicas do espaço geográfico e os seus condicionalismos a partir desse livro.
"Trata-se, portanto, de um estudo que não perde o seu valor, dada a transversalidade do comportamento dos integrantes da administração pública angolana", considerou.
Luciano Canhanga nasceu no Libolo (Kwanza-Sul) em 1977. Jornalista desde 1996, é formado em Comunicação Social, trabalhou na LAC e colaborou em diversas rádios e jornais nacionais e estrangeiros.
Como escritor, publicou “O Sonho de Kaúia” (romance-2010). Tem outros títulos por publicar, com destaque para “10 Encantos'” (poemas) e “O Relógio do Velho Trinta” (romance). LIN/OHA