Luanda - O guitarrista Simmons Massini estreou-se, nesta sexta-feira, em Luanda, no mundo literário com o lançamento da obra "Casamento - A grande guerra do século XXI".
A sessão de lançamento, venda e autógrafo da obra aconteceu no Palácio de Ferro.
"Casamento - A grande guerra do século XXI" foi editada pela "Massini Enter" e teve um tempo de preparo de dois anos e seis meses. O manuscrito começou em 2016, na Flórida, Estados Unidos da América.
Simmons Massini dedicou o livro à memória do seu pai, Nicolau Manuel, pelo legado de educação e solidez de casamento deixado por ele.
Em declarações à imprensa, Simmons Massini disse ter sido motivado por ver a sociedade um pouco desorientada, com situações como desrespeito as autoridades policiais, falta de compaixão do mais velho ao mais novo e vice-versa e prostituição em grande escala, representando, assim, uma desestruturação familiar.
Explicou pretender com a obra contribuir para resgatar os valores da família.
Simmons Massini apontou que "Casamento — A Grande Guerra do Século XXI" é um livro importante que pode ajudar a mudar o mundo.
“É uma leitura obrigatória para todos que desejam criar famílias e relacionamentos mais felizes e saudáveis”, explicou.
Adiantou que o livro terá seguimento com música e uma peça teatral, pois cada capítulo é tema para vários episódios, séries e peças de cinema dentro e fora do país.
Sobre essa sua nova versão, salientou não tratar-se de uma mudança, mas sim de uma parte de si, pois considera-se um artista com complementos de pinturas, gravuras e artes manuseadas pelas mãos.
Em 21 capítulos, num universo de 246 páginas, o autor aborda temas como "Quando duas pessoas brigam, há sempre uma terceira que se alegra", "A matriz- A raiz é a base", "Saber perder", "Defeitos compatíveis", "Atitudes que matam (orgulho, falta de cultura, machismo...) entre outros temas. SJ/OHA