Luanda - As cantoras Belita Palma e Lourdes Van-Dúnem foram homenageadas durante um espectáculo musical realizado na noite de sexta-feira, em Luanda.
Num momento de grande nostalgia, as artistas Ângela Ferrão e Guiselda Portelho "Celda" deram voz àquelas que foram tidas como pilares do cancioneiro angolano, no que se refere ao género feminino, sem desprimor para outras artistas que também marcaram a sua época.
Com um repertório de 13 músicas das homenageadas, o público presente no Palácio de Ferro ouviu "Caminho do Mato", "Monami", "Imbwa kegia Ngana Lé", "Nguxi", "4 de Fevereiro" e outras, nas vozes das duas artistas.
Para a cantora Ângela Ferrão, foi uma responsabilidade, uma vez que as homenageadas foram grandes artistas da música popular angolana.
Belita Palma e Lourdes Van-Dúnem, ex-vocalistas do grupo Ngola Ritmos, foram homenageadas no quadro da rubrica “Trajectória”.
Nesta 2ª edição da rubrica, a ideia foi fazer uma imersão do percurso artístico dessas duas referências da música nacional, que muito contribuíram para a cultura angolana.ANM/ART