Sumbe - A empresa promotora de espectáculos AF Entretenimento vai organizar a edição 2023 do Festival Internacional da Música do Sumbe (FestiSumbe), a realizar-se em Maio, em alusão ao aniversário do município, soube, esta quinta-feira, a ANGOP.
Para o efeito, a Administração Municipal do Sumbe e a AF Entretenimento assinaram quarta-feira um memorando de entendimento para a produção do espectáculo, que anualmente movimenta milhares de pessoas e dezenas de artistas, entre nacionais e estrangeiros.
Em declarações à imprensa, o administrador municipal do Sumbe, António Wenga Franco, destacou o FestiSumbe na promoção da música e da cultura nacional, assim o comércio e o turismo na região.
“O FestiSumbe é uma marca. A administração municipal tem a responsabilidade de organizar o evento, por isso houve a necessidade da consignação do contrato com esta empresa, que tem experiência no mercado”, salientou.
Lembrou que, a partir deste ano, o FestiSumbe será realizado em alusão ao aniversário do município (28 de Maio), ao contrário dos anos anteriores em que o evento era organizado no âmbito das festividades do dia da província do Cuanza Sul (15 de Setembro).
Na ocasião, o director-geral da AF Entretenimento, Adão Felipe, congratulou-se com a escolha da empresa para organizar o FestiSumbe, edição 2023.
“Queremos agradecer a oportunidade que nos foi oferecida para a promoção do maior festival de música do Sumbe. A AF Entretenimento promove a cultura, por isso aceitamos o desafio”, realçou.
Por sua vez, o director provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, Francisco Ventura, exortou a empresa AF Entretenimento a trabalhar com responsabilidade para o êxito do evento.
“Apelamos à empresa contratada no sentido de trabalhar com responsabilidade. O FestiSumbe é um evento que promove os artistas e a música local, assim como oferece entretenimento e alegria à população. Pedimos também o apoio dos empresários para que o certame seja realizado com êxito”, acrescentou.IS/MCN