Uíge - Desde o ano de 2019 que não se realizava a gala de premiação “Rostos do Uíge”, evento que visa dar mérito às individualidades e instituições que mais se destacam e contribuem para o desenvolvimento da província do Uíge.
Para o ano de 2024, a organização decidiu realizar a terceira edição do evento, que decorreu na noite desta sexta-feira, no Cine Ginásio. A actividade congregou mais 100 figuras proeminentes da província e que mais se destacaram durante o ano, subdivididos em cerca de 26 categorias.
Dentre os sectores nomeados para a terceira edição, destacam-se o Desportivo, Empresarial, Académico, Artístico/Cultural, Jornalístico, Administração Pública, Moda, entre outros.
O evento foi prestigiado pela vice-governador para o sector Técnico e Infra-Estruturas, Helena da Cruz Pereira Silva, em representação do governador provincial, que, na ocasião, parabenizou os concorrentes e vencedores de cada categoria e apelou aos galardoados a continuarem dar o seu melhor em prol do desenvolvimento da província.
Para a categoria de jornalismo, foram distinguidos Xavier Basílio, da Televisão Pública de Angola, e Teresa Narciso, da Rádio Uíge, respectivamente.
Para melhor administrador municipal, a vencedora foi Delfina Henriques, de Negage, arrebatou o prémio. Ao passo que a Universidade Kimpa Vita foi eleita a melhor instituição de ensino superior a nível da província do Uíge. JAR