Luanda- Angola apresentou, na segunda-feira, pratos típicos, no festival Internacional das Artes, Cultura e Gastronomia, na cidade de Manágua, Nicarágua.
Segundo uma nota de imprensa da embaixada de Angola em Cuba, o país mostrou ainda ao público literatura com obras de autores angolanos, peças de artesanato, obras discográficas dos mais diversos estilos musicais, trajes tradicionais, entre outras manifestações artísticas.
Estreantes no evento, cidadãos de várias nacionalidades degustaram do melhor da gastronomia nacional.
Segundo os organizadores, a festa, que já vai na sua nona edição, constitui um espaço propício para a diversidade cultural e a apreciação da riqueza artística e culinária de diferentes nações, representando uma variada gama de culturas e tradições.
A cor, comida, bebida, pólvora, música, danças típicas, desfiles equestres, touradas, promessas e os actos religiosos fazem parte destas festividades que podem durar vários dias.
Organizado pelo Instituto Nicaraguense de Turismo (Intur) e outras instituições, o evento juntou representantes de 42 países dos cinco continentes e tem, entre seus objectivos, promover a união entre as nações.
Situada entre o Oceano Pacifico e o Mar do Caribe, a Nicarágua é um país da América Central conhecido pelas suas impressionantes paisagens, que compreende lagos, vulcões e praias.
A Nicarágua é famosa pelo seu grande número de festivais e tradições. Grande parte das comemorações gira em torno da religião católica, implantada durante a colónia espanhola.
As relações diplomáticas entre Angola e a Nicarágua foram estabelecidas a 6 de Setembro de 1979.LIN/VM