Luanda - O pianista brasileiro Ricardo Castro animou na noite deste sábado, em Luanda, a 2° edição da gala da Fundação Ngana Zenza, com canções de Bethovem.
A gala, que decorreu sob o lema "Acreditar, abraçar e transformar", foi prestigiada pelo Presidente da República, João Lourenço, pela Vice-Presidente República, Esperança Costa, e por membros do Executivo.
Em um ambiente bastante colorido, próprio para uma noite de leilão em favor de instituições carentes, a Orquesta Capossoca subiu ao palco e cantou "Olonamba" de Justino Handanga, "Namuleleno" de Sassa Tchokwe, "Meu Kota" de Ivan Alexei, "Pa fe mwen la pen", de Éric Virgal, e "Tata Nkento" Teta Lando.
Enquanto decorria o momento do jantar, a animação continuou com "Rebita" da Banda Maravilha, "Avó Beia", de Pedrito, e "Belina" de Artur Nunes.
De seguida foi êxibido um pequenos vídeo sobre a fundação, seus projectos e algumas acções desenvolvidas.
Depois de mais de 30 minutos de leilão das várias obras de artes e de alguns vestidos da Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, seguiu-se para o dueto de gerações com Dom Caetano e Yola Semedo, cantando " Uejia Ki usokana", "Angolano", "Sou kizombeira" e "Você me abana".
A Fundação Ngana Zenza para o Desenvolvimento Comunitário (FDC) foi criada no dia 20 de Fevereiro de 2020 e tem como patrona a Primeira-Dama da República de Angola, Ana Dias Lourenço. SJ/ART