Lobito - Num ambiente cheio de pessoas ávidas em assistir "música ao vivo", a cantora Pérola fez vibrar os amantes da música angolana, este sábado, na cidade do Lobito, província de Benguela.
O show foi programado na sequência de uma digressão que contempla as províncias de Luanda, Huambo, sua terra natal (onde já esteve), Benguela e também outros paises, entre os quais Cabo Verde, Portugal, Inglaterra e Luxemburgo, no âmbito dos seus 20 anos de carreira.
Acompanhada pela banda "The Choice" , Pérola apresentou um reportório com uma mistura de músicas, das mais antigas às mais recentes.
As músicas "Diz a ela", "Sincera", "God Bless", "Doida" e "Mboio", estimularam os espectadores a ficarem em pé, acompanhado a cantora em coro, sem desafinar.
Falando a jornalistas, a cantora disse que gostou da entrega do público no Lobito, ao contrário de pessoas que alegam que "a população é fria".
Apresentou a kizomba, o semba e o kilapanga, estilos tipicamente angolanos, e também a dança africana, caracterizada pelo rebolado, muito apeciado por gente nacional e estrangeira.
"Não é a primeira vez que venho ao Lobito e sinto que as pessoas gostam da nossa música", disse com entusiasmo.
Afirmou serem 20 anos de muita alegria, mas também de bastantes sacrifícios.
"Às vezes é necessário parar, reestruturar os projectos e voltar ao mercado com muita responsabilidade", explicou
Jandira Sassingue (nome oficial de Pérola), que inciou a carreira em 2004, cantando a solo, até hoje.
Neste momento conta já com quatro albuns e um DVD e tem alguns trabalhos para breve e outros em carteira.
No show, realizado na zona da Restinga, área nobre da cidade dos Flamingos, esteve presente uma população estimada em cerca de três mil pessoas, provenientes das quatro cidades do litoral da província, nomeadamente Lobito, Catumbela, Benguela e Baía Farta. TC/CRB