Huambo - O respeito e a fidelidade na relação conjugal foram reflectivos, domingo à noite, no Huambo, durante a exibição da peça teatral “O parceiro ideal”, na perspectiva de ajudar na diminuição dos casos de violência no género.
Escrita pelo encenador Nelson Pedro Nhanga, a peça “O parceiro ideal” retrata a vida de um casal jovem, com problemas em abordar questões profundas e recorrentes dentro do lar.
Exibida no anfiteatro do Instituto Superior Politécnico Sol Nascente, no centro da cidade do Huambo, juntou centenas de amantes do teatro, tendo como base moralização dos casais a pautarem por um comportamento mais digno, para se construir uma sociedade digna.
Encenada pelos actores Nelson Pedro Nhanha e Isoleth Rosa Laurindo, a peça foca-se, fundamentalmente, nos problemas da intromissão familiar (sogros), gestão financeira e a vida sexual activa do casal.
Ao falar à ANGOP, o encenador Nelson Pedro Nhanga disse que “O parceiro ideal” visa reflectir a respeito dos valores culturais, éticos, cívicos e da importância da fidelidade conjugal.
Referiu que a peça aborda, igualmente, como devem ser feitas as despesas correspondentes aos gastos mensais, pois o casal desempenha o papel de sócios na administração da casa, onde ambos devem assumir responsabilidades iguais perante o orçamento. ALH