Luanda - Com cento e trinta e sete pontos, os músicos Paulo Flores e Yuri da Cunha venceram a primeira edição da fase provincial de Luanda do Top dos Mais Queridos.
Com a música "Njila Ya Dikanga", o dueto superou a concorrência e ganhou, desta forma, o direito de representar a província de luanda na fase final do Top dos Mais Queridos, edicção 2021, a ter lugar em Outubro.
A música faz parte do seu recente disco intitulado "Independência", de Paulo Flores, que contém duas dezenas de canções, cujas letras carregam alguma saudade, mas também traduz visões para o futuro, temas que exaltam a liberdade e a fraternidade, a harmonia, sempre com um balanço próprio, puramente angolano.
Ana Joice, com 115 pontos, e Kanda, com 59, ficaram nos lugares subsequentes.
Vencedor do Top dos Mais Queridos de 2010, Paulo Flores é autor de vários sucessos da música angolana, com realce para “Reencontro”, “Inocente”, “ Makalakato”, “Coração Farrapo” e “Coisas da terra”.
Já Yuri da Cunha tem na sua galeria dos títulos como vencedor do Top dos Mais Queridos, em 2015, com a música “Gago”, e em 2009, com “Kuma Kwá Kié”.
Novo formato
Depois de homenagear, em 2020, todos os vencedores do concurso, este ano a estação pública introduz no regulamento um elemento novo: a votação provincial, mais "abrangente a nível nacional".
Apesar da situação epidemiológica do Mundo, em geral, e de Angola, em particular, a organização do Top dos Mais Queridos pretende ter público na gala final.
Para a edição deste ano, a RNA propõe-se a homenagear a praça (aonde tudo acontece desde a vendedeira informal que comercializa produtos, o ardina que vende os seus livros e aos engraxadores que limpam os sapatos).
O Top dos Mais Queridos é uma iniciativa cultural da Radiodifusão Nacional de Angola-EP (RNA-EP) que visa premiar as músicas de cantores individuais ou bandas, mais ouvidas nos seus canais envolvendo os ouvintes pela votação no processo de seleção das canções em concurso.