Luanda - A adolescente Grace Solange Araújo, conhecida no mundo literário como "Otchaly", apresentou e autografou este domingo, em Luanda, o segundo livro infanto-juvenil de sua autoria intitulado “Determinação, a minha história com o bullying”.
À ANGOP, a autora, de 15 anos de idade, revelou que já viveu bullying psicológico e verbal e passou para a obra a sua experiência e como conseguiu superar a situação.
A obra, contendo de 29 páginas, segundo Otchaly, tem ainda como objectivo conseguir mostrar ou ensinar os pais os sinais diferentes que as crianças podem mostrar quando passam pelo bullying.
A obra foi editada pela produtora Clé Entertainment, com quem a autora mantém um compromisso de divulgação e luta contra casos de bullying.
Otchaly começou a dar os primeiros passos na literatura aos 6 anos de idade, ao escrever sobre a vida e o importante papel da activista Rosa Parks na luta pelos direitos civis dos afro-americanos no século XX.
Actualmente conta já com duas obras literárias, sendo a primeira obra intitulada "A rainha Njinga Mbande“, lançada em 2020.
A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, prestigiou a cerimónia de lançamento do livro, tal como a ministra de Estado para a Área Social, Dalva Ringote, a administradora Municipal de Luanda, Milca Caquesse, amigos e familiares da escritora, entre outros convidados. JAM/VIC