Luanda - O livro “Olá Titilá”, do jornalista angolano António Campos foi apresentado terça-feira, ao Rio de Janeiro, Brasil, à comunidade angolana residente no naquele país.
Segundo uma nota enviada à ANGOP, o acto teve lugar no centro cultural do consulado angolano naquele estado brasileiro, e contou com a presença da vice-cônsul Eduarda Lemos, em representação do cônsul geral.
No final do evento, foi oferecido um exemplar da obra a cada presente com o respectivo autógrafo.
O livro “Olá Titilá”, de 300 páginas, é uma colectânea de textos, em homenagem ao jornalista António Campos que reúne mais de 100 testemunhos de personalidades de diversas áreas sobre a vida e o trabalho do antigo jornalista, e visa assinalar o seu aniversário comemorado dia 31 de Julho.
Sob a Chancela da Editora Gestgráfica, é um tributo ao jornalista da Rádio Nacional de Angola, também conhecido como ”Titilá do Rangel”. A obra ja foi apresentada em Luanda no dia 20 de Julho.
Natural do Rangel, filho de Sebastião dos Santos Neto "Tôto" e de Antónia Nazaré Campos, António Campos nasceu no dia 31 de Julho de 1969. É profissional de comunicação social há mais de três décadas.
Em 1996, sob proposta do Ministro António Burity da Silva, criou o Gabinete de Comunicação do Ministério da Educação (também já respondeu pelo Ensino Superior e Cultura) do Governo de Angola e foi o seu responsável até 2018.
Prestou assessoria de imprensa a vários organismos e entidades governamentais e privadas. Licenciado em Jornalismo pela Universidade Estatal da Bielorrússia e Mestre em Comunicação e Assessoria de Imagem pela Universidade Camilo José Cela (Madrid, Espanha), é quadro da Rádio Nacional de Angola onde se iniciou nos espaços infantis e, ultimamente, desempenhou o cargo de assessor principal do Presidente do Conselho de Administração da mesma estação radiofónica.
Actualmente exerce as funções de Conselheiro da Embaixada de Angola na Argentina respondendo pelos Serviços de Comunicação Institucional e Imprensa.AMC/PA