Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Obras distinguidas com o Prémio Artes Plásticas são conhecidas na segunda-feira

    Angop logo
     Cultura              
  • Luanda • Sexta, 14 Fevereiro de 2025 | 11h25
Exposição Coletiva de Artes Plásticas
Exposição Coletiva de Artes Plásticas
António Escrivão - ANGOP

Luanda – As pinturas e esculturas de jovens criadores angolanos, distinguidas com a primeira edição do Prémio de Artes Plásticas-Embaixada de Espanha, serão divulgadas na segunda-feira,17, na Fundação Sagrada Esperança, em Luanda.

Segundo uma nota de imprensa, chegada esta sexta-feira à ANGOP, o galardão, de iniciativa da Embaixada de Espanha, em parceria com a União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP), visa reforçar o intercâmbio cultural entre Angola e Espanha, bem como estimular os jovens artistas plásticos angolanos, com idades compreendidas entre os 16 e 35 anos, a evidenciar todas as suas potencialidades criativas.  

Conforme o documento, o galardão, de periodicidade anual, tem o primeiro e segundo Grande Prémio de Pintura, igualmente para a Escultura, assim como três menções honrosas.

Indica a nota que os primeiros classificados, de pintura e escultura, receberão dois milhões de Kwanzas cada e os segundos um milhão de Kwanzas cada.

Nesta edição, refere o informe, foram submetidas ao prémio 66 obras (52 pinturas e 14 esculturas), sendo seleccionadas 22 pinturas e cinco esculturas para classificação final.

O corpo de jurado do Prémio de Artes Plásticas-Embaixada de Espanha é integrado por António Bastos Galiano, artista plástico (presidente), Clara Monteiro, cantora e artista plástica, Gotier da Silveira, artista plástico e jornalista e Pablo Mukiwa – representante da Embaixada de Espanha em Angola. AC





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+