Luanda - A estilista angolana Nadir Tati apresenta, a 21 deste mês, a sua mais recente colecção sob o título “Africa Yami” ( que significa em português ‘Minha África).
Trata-se de uma colecção constituída por 25 modelos de fatos e camisas africanas com cortes modernos que realçam o corpo masculino misturados ao toque clássico que representam, particularmente, o homem africano.
A colecção feminina é composta por uma linha vasta de vestidos de noite trabalhados ao detalhe.
“O meu trabalho é de transportar para o mundo toda uma história africana que passa por um processo de identidade e afirmação de um continente que acompanha cada vez mais o mundo num processo de globalização”, assevera Nadir Tati.
Figura de referência do estilo e da moda africana contemporânea em Angola e defensora da arte africana e dos direitos humanos, Nadir Tati foi a primeira estilista angolana a vestir africano uma actriz para o Oscar em Hollywood.
No seu currículo consta, entre outros, o prémio de Melhor Designer de Angola por três anos consecutivos 2010, 2011 e 2012. É a Diva Angolana da Moda 2011 e 2012, vencedora do prémio Sirius 2013.