Luanda – O músico angolano Zé Maria Boyoth e banda nacional Ngolo Som vão participar, de 12 a 18 do corrente mês, no festival internacional de “Ikirenga” do Rwanda, a convite do Governo deste país africano.
No festival internacional, o conjunto angolano vai apresentar temas ligados ao Semba, Kizomba e Kilapanga, em kimbundo, português, umbundo e lingala.
De acordo com o músico Zé Maria Boyoth, a comitiva angolana fará dois espectáculos, sendo um na cidade de Musenze e outro em Kigali. “Pretendemos fazer uma internacionalização digna neste país africano”.
Zé Maria Boyoth e sua Banda representarão, pela primeira vez Angola, no Rwanda, sendo que a música africana dominará o festival que tem o apoio da UNESCO.
Esta é a terceira edição do festival de Ikirenga, e farão parte do evento outros artistas e bandas do continente africano.
A banda Ngola Som é composta por Bagueta, na bateria e coros, Francisco (teclas e coros), Djasten (guitarra e coros), Patrick (guitarra), Jeremias (percussão), Gui Gui (guitarra baixo) e Helvy (coris e guitarra clássica).
Zé Maria Boyoth nasceu a 10 de Maio de 1961, na cidade de Ndalatando, província do Kwanza Norte. AMC/OHA