Luanda - Trinta obras do artista angolano Mumpasi Meso estão patentes, desde esta quinta-feira, no Salão Internacional de Exposições (SIEXPO) Museu Nacional de História Natural , em Luanda.
Nesta exposição individual, Mumpasi utilizou a técnica mista, com destaque para colagem e técnica sobretela, utilizando “Papel Cartolina e Tecido de pano africano”.
A exposição estará aberta ao público até ao dia 1 de Dezembro, tendo como curador Kabudi Ely.
Em declaração à imprensa, o artista fez saber que a exposição “Parentes do Futuro” retrata crianças, na harmonia, paz e liberdade.
“Procuro mostrar o valor da criança na sociedade, viajando no futuro e liberdade dos mais pequenos”, referiu.
Natural da província do Zaire, município de Mbanza Kongo, Mumpasi Meso trabalha nas artes plásticas há 16 anos.
Licenciou-se em Pintura pela Academia de Belas Artes de Kinshasa, na República Democrática do Congo, em 2009. Cinco anos depois, em 2014, realizou a exposição individual “Mosaico Impressionista”, na Galeria Tamar Golan, em Luanda.
Em 2015 participou do livro “A Face da Arte Angolana Contemporânea” – projecto da Fundação Arte e Cultura, em Luanda, que juntou 40 obras de 20 artistas nacionais.
Em 2016, integrou o colectivo residencial da 5ª Edição do “Jovens Artistas Angolanos (JAANGO Nacional)”.Já representou Angola de forma individual e colectiva em várias exposições, com destaque para as feiras de Lisboa, Holanda, Alemanha e França.