Luanda - Seis artistas femininas, sendo quatro angolanas, uma colombiana e uma moçambicana, realizam desde hoje, quinta-feira, uma exposição colectiva denominada "Largos das heroínas".
Trata-se das angolanas Isabel Landama, Sarhai, Fran dos Santos e Marisa Kingica, a moçambica Filomena Mairosse e a colombiana Astrid González.
Patente na galeria do Banco Económico, a exposição é composta por 27 obras, entre fotografias, esculturas e pinturas, que estará aberta ao público de 18 de Novembro a 6 de Janeiro de 2023, das 8h00 as 17h00 de segunda a sexta-feira, com entradas gratuitas.
A actividade é resultado de uma residência artistica realizada pela galeria Movart, que decorreu de 7 de Outubro a 4 de Novembro, com três das seis artistas. As demais foram convidadas, segundo o director artístico, Rómulo Rosa.
Fez saber que a amostra é uma iniciativa que permite apresentar experiências das várias disciplinas do universo da arte, bem como discutir paradigma da arte, a partir do contexto histórico de género e identidade.
A mesma visa reforçar o compromisso da galeria Movart e do Banco Económico no desenvolvimento da cultura e da arte dos artistas nacionais.