Luanda - O Bureau Político do MPLA manifestou-se, hoje, domingo, consternado pela morte da Rainha Nhakatolo, ocorrida sábado, em Luanda, por doença.
Num comunicado enviado hoje à ANGOP, este partido político endereça à família enlutada, à população do Moxico e, em particular, do Alto Zambeze, "profundos sentimentos de pesar".
A nota refere que, detentora do trono desde 2004, a Rainha demonstrou-se sempre como defensora acérrima dos mais nobres interesses dos povos da tribo e seus descendentes.
Reconhece ainda que o reinado de Nhakatolo ficou marcado pelo espírito de lealdade, respeito aos valores culturais da ancestralidade e da manutenção da linhagem real.
O Bureau Político do MPLA considera a morte da soberanacomo como perda de parte da memória colectiva do povo do seu reino, em particular, e de Angola, em geral.
Pelo infausto acontecimento, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do partido, o Bureau Político do Comité Central do MPLA inclina-se perante a memória da malograda, expressando votos de eterno repouso.ART