Talatona - O ministro da Cultura e Turismo (MINCULTUR), Filipe Silvino de Pina Zau, pediu, nesta terça-feira, em Luanda, aos directores e consultores, maior rigor na execução das tarefas que lhes foram confiadas.
Filipe Zau, que fez este pronunciamento durante a tomada de posse dos responsáveis recém-nomeados, disse que pretende aprofundar os assuntos que durante o ano passadoforam vistos de forma superficial.
De acordo com o ministro, as acções agendadas têm objectivos predefinidos para num período de seis meses e deverão ser avaliadas no conselho de direcção e no consultivo.
Para o ministro, os nomeados são pessoas que oferecem o mínimo de confiança possível para executar as “duras” tarefas futuras.
Adiantou que o novo estatuto orgânico do ministério define as tarefas que cada um tem que desempenhar, tendo em conta as prioridades a médio e longo prazo.
Aos recém-nomeados foram disponibilizados quatro dias para a formação de equipas de trabalho.
Entre os empossados constam a directora e director-adjunto do gabinete do ministro, Cristina de Fátima Lina e Fulgêncio Missua Manuel, a secretária do ministro, Luyana Uomuto dos Santos, a secretária-geral, Hermingarda Sebastião dos Santos, a directora do Gabinete de Tecnologia de Informação e Comunicação Institucional e Imprensa, Débora Tatiana de Almeida Matoso, o director nacional das comunidades e instituições do poder tradicional, Albano Alberto Cufuna, entre outros.