Luanda- O ministro da Cultura e Turismo, Filipe Silvino de Pina Zau, manifestou consternação pela morte do músico Joelson Caio Mendes “Nagrelha” do grupo Os Lambas, ocorrido, nesta sexta-feira, por doença, em Luanda.
O músico, que lutava com problemas respiratórios, estava internado no Complexo Hospitalar de Doenças Cardio-Pulmonares Dom Alexandre do Nascimento, após passagem, em Agosto último, numa unidade sanitária em Lisboa (Portugal).
A informação da morte do artista foi confirmada por fonte familiar.
Numa nota enviada à Angop, o ministro da Cultura e Turismo, Filipe Pina Zau destaca que Nagrelha é o Kudurista com maior legião de fãs em Angola e que tinha uma forma de cantar peculiar, que conquistou o Kuduro no ano de 2000.
Nesta hora de dor e luto, o ministro da Cultura e Turismo em nome dos responsáveis e funcionários do seu departamento ministerial, endereça à família enlutada e amigos os sentimentos de pesar.
Nagrelha é autor de vários temas de sucessos como "Não me tarraxa assim", "Wamona", "katronga Violenta", "Dizumba grande", "Banzelo","Toque do Nana", "Provou e Gostou", dentre outros temas musicais com participações.
Nagrelha como era conhecido, nasceu aos 30 de Outubro de 1986, em Luanda, município do Sambizanga.