Luanda - O Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente assegurou, neste domingo, apoio a formação académica dos jovens do centro de acolhimento El Bethel, localizado no distrito urbano do Zango, município de Viana.
A referida aposta foi divulgada neste domingo pelo ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Jomo Fortunato, durante o Natal Solidário direccionada a favor das crianças e jovens deste centro.
“A nossa pretensão é garantir o seguimento da formação dos jovens que vivem no centro acolhimento do El Bethel”, afirmou o ministro.
Por sua vez, o responsável do centro, Adérito Nunda, mostrou-se satisfeito pelo gesto solidário, apelando às famílias a evitar o abandono de crianças na via pública.
Já o músico e padrinho do projecto, Big Nelo, solicitou às demais instituições para que possam também estender o seu gesto solidário para com as crianças que vivem em situações vulneráveis.
A representante do grupo Angomart, Daiana Baldai, fez saber que vão continuar a apoiar as varias causas solidárias.
Durante o acto, a empresa Karga Eventos e o Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente procederam a entrega de diversos bens alimentares, entre os quais sacos de arroz, açucar, fuba de milho, caixas de bolachas, detergentes, água mineral, leite em pó, sumos e de massa.
O centro de acolhimento El Bethel acolhe neste momento 152 crianças e jovens de vários sexos.