Luanda - O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, visitou, este domingo, o Pavilhão de Angola na Expo 2020 Dubai, avaliando a exposição dos criadores angolanos.
Após a visita, em declarações à imprensa, o ministro afirmou que o pavilhão representa a persistência que se investe na educação, a formação do homem, ao que considera como sendo “factor determinante para o desenvolvimento do país”.
Manuel Homem elogiou a estrutura arquitectónica, que considera simbolizar correctamente o passado, presente e futuro do nosso país.
O governante enalteceu, igualmente, a força e o trabalho da juventude que tem sido a prioridade do Executivo angolano.
Para Manuel Homem, os jovens representam a força motriz de qualquer sociedade e a sua actuação na Expo significa que existe à vontade perseverante em representar condignamente Angola.
A Comissária-Geral de Angola, Albina Assis Africano, aproveitou a ocasião para elucidou de que o Pavilhão reflecte a pretensão de Angola afirmar-se no contexto das Nações, rumo ao desenvolvimento.
Ao longo da visita a entidade manteve contacto com potenciais investidores para o país, do qual se aspira implementações efectivas.
Além de conhecer os clusters de exposição e a galeria de arte temporária, o ministro assistiu a performances culturais no palco, tendo, assinado o livro de menção honrosa, endereçando mensagens de felicitações e afecto.