Ndalatando - Várias biografias de nacionalistas angolanos, entre os quais José Mendes de Carvalho "Hoji-ya-Henda”, Cónego Manuel das Neves e Lopo do Nascimento, estão retratadas na obra literária “Monografia do Cuanza-Norte”, lançada no fim-de-semana, em Ndalatando, pelo escritor Manuel Kanjungo.
O livro, de 230 páginas, aborda igualmente aspectos ligados à origem da província do Cuanza-Norte, a situação socioeconómica, assim como os hábitos e costumes da população.
Lançado sob a chancela da Editora Mayamba, o livro conta com uma tiragem de mil exemplares e está a ser comercializado a 10 mil kwanzas.
Em declarações à imprensa, o escritor justificou que a publicação da obra literária visa contribuir na compreensão da história da província.
Por seu turno, o governador provincial do Cuanza-Norte, João Diogo Gaspar, considerou o livro um valioso contributo para o conhecimento e divulgação das potencialidades naturais, sociais, económicas e culturais da região.
Testemunharam o acto, decorrido sábado no Largo 1º de Maio, membros do Governo local, familiares e amigos do escritor, entre outros convidados.
Manuel Kanjungo nasceu a 26 de Setembro de 1946, no Golungo Alto (Cuanza-Norte).
É autor do livro "Memórias de Camassoxi", publicada em 2013.DS/IMA/MCN