Luanda - Mais de trezentas vozes, proveniente de várias denominações religiosas e sociedade civil, abrilhantaram, este domingo, o I Festival de Música Gospel Infantil, ocorrido no palco do Palácio de Ferro, em Luanda.
Num ambiente de festa e adoração, vários grupos, com destaque para os corais Siyahamba da Igreja Metodista de Monte Sinal, Jovens cantores do corpo de Corimba, São Paulo do Exercito da Salvação e Adilson Sebastião, levaram ao delírio do público presente.
As exibições foram merecedoras de fortes aplausos do público que acompanharam as canções dos petizes.
O evento visa, entre outros, a descoberta de talentos, acompanhar a carreira e promover a música gospel infantil.
De acordo com o gestor do espectáculo, Rui Last-Man, em declarações à ANGOP, as apresentações foram positivas e de alto nível, na medida em que, apesar de serem crianças, mostraram o potencial artístico que carregam.
Fez saber que das 15 exibições que se fizeram ao palco foram identificados grupos e actuações individuais que, de acordo a sua qualidade e performance técnica, a comissão organizadora vai trabalhar desenvolver novas propostas culturais com os mesmos para impulsionar a carreira.
Durante o espectáculo, as crianças tiveram, entre outras actividades, contacto com materiais didácticos e artísticos. MGM/ART