Luanda - O cantor angolano, Luís Sebastian, abrilhantou e deslumbrou, quinta-feira, centenas de fãs da sua música, num concerto intimista, no auditório do Memorial Agostinho Neto.
Luís Sebastian levou os amantes da música a uma viagem de vários estilos musicais desde o melódico , zouk, kizomba e jazz .
Passando um pouco pela essência angolana, o músico deu uma pitada do que acontece à sua alma, em cada apresentação musical.
O concerto enquadra-se na programação cultural do Memorial Dr. António Agostinho Neto, criado no sentido de promover a cultura angolana, em particular a música.
Em pouco mais de duas horas, o cantor interpretou vários músicos de renome como de Salif Keita, Robertinho, Beto de Almeida , Cesária Evora, Falli Ipupa , entre outros .
O artista disse, em declarações à imprensa, que para o seu trabalho pessoal o estilo de música que mais grava é o zouk kizomba, mas, por estar ligado a música de bar, desenvolveu a capacidade de cantar um pouco de vários estilos.
“ Gosto de sair da minha zona de conforto, por isso hoje decidi cantar músicas de cantores que muito admiro e me inspiram”, frisou.
Luís Sebastian é um cantor angolano que começou a sua jornada musical muito cedo, dentro da sua comunidade em Luanda, onde sempre esteve rodeado de uma família apaixonada pela música.
A sua paixão pelo canto teve início aos 12 anos, quando se inscreveu em aulas de Violão na Paróquia de São Paulo, sem conhecimento da sua família.
Apresentou-se pela primeira vez ao lado dos seus amigos Roxane e Mayo e juntos fundaram a Banda "Evolution" da qual o mesmo é vocalista principal e líder há 16 anos.
Durante o seu percurso musical, Luís Sebastian, como músico e produtor tem na sua carreira artística vários sucessos e a participação de alguns artistas tais como; Dj Jesus, Yuri da Cunha, Rei Hélder, Beto de Almeida (Falecido), Eduardo Paim, Euclides da Lomba, Yola Semedo e muitos outros da praça nacional e internacional.
Em 2015 participou do renomado concurso de música denominado The Voice Angola, onde chegou a fase final ficando entre os seis apurados e teve como mentor o músico angolano Paulo Flores. EVC/ART