Luanda - O Palácio de Ferro acolheu, esta sexta-feira, o primeiro de três espectáculos musicais, inseridos no Festival Nacional de Jazz, "Angojazz".
O show inicial foi abrilhantado pelas bandas Curimba Beass Blues(CBB), Balle Tradicional Kilandukilo, banda Hugo Bass, banda Tuapandula e o baixista Hugo Bass, que interpretaram temas clássicos de artistas nacionais e estrangeiros.
Entre as canções interpretadas destacam-se "o Balle Kilandukilo e o CBB."
De acordo com o responsável do festival, Dimbo Makiesse, pretende-se com os concertos atrair e despertar o interesse do público pelo estilo de música que anda um pouco adormecido.
Conforme o calendário, o segundo show acontece este sábado (15) e o último no domingo (16).
Antes dos concertos de jazz, decorreram no Palácio de Ferro várias oficinas, que contaram com a participação de mais de 65 artistas.
As oficinas contaram com a presença de dois professores estrangeiros, nomeadamente Julien Hucq, saxofonista belga americano, Landão Jessé, percussionista brasileiro, e Ryan Daniels, percussionista e artista plástica norte-americana.
A nível nacional, Dodó Miranda, Filipe Mukenga, Hugo Bass, Dimbo Makiesse, e o pintor Guilherme Mampuya deram a sua prestação.
Para o encerramento está programada as actuações da banda Angojazz, que organiza o festival, a Brass Band CCB Corimba, Tuapandula Singers, Diana Kabango, Os Peregrinos, Trio Convergente, Gari Sinedima, Jay Lourenzo, Melvi Lumbungululo, entre outras atracções. LIN/ASS