Luanda- Uma galeria de Arte Urbana Digital, com rede de outdoors Big Media, denominada ”Pop-Up”, será inaugurada, sexta-feira, em Luanda, para a promoção de trabalhos de jovens artistas.
A galeria Pop Up, um espaço temporal, prevê durante seis meses promover programas e projecções artísticos de forma gratuita.
O espaço vai abrir as portas com a exposição colectiva "Kimba Modernidade Fantasma" dos artistas angolanos Edson Chagas, Wyssolela Moreira, Nelo Teixeira e Toy Boy.
A inauguração do espaço, enquadrada nas comemorações do Dia Internacional da Arte, que se assinala sexta-feira, faz parte de um projecto que vai disponibilizar 14 programas digitais, para a promoção e divulgação de trabalhos da nova geração de artistas angolanos.
O projecto, promovido pela Refriango, a marca Tigra, em parceria com a Galeria Jahmek Contemporary e a rede de Outdoors Big Media, vai contar com 23 artistas angolanos, sendo que os seus trabalhos serão expostos em vários pontos da cidade de Luanda, como a ilha de Luanda, Samba, Corimba, Centralidade do Kilamba, dentre outros. .
Segundo a directora de Markting da Refriango, Tania Jardim, o projecto visa motivar artistas angolanos com talento e criar um espaço publico onde a arte possa estar acessível para todos.
"Os artistas foram desafiados a pensar o futuro em palavras como híbrido, imperfeição, miragem, liberdade, instinto, cinzento, plástico, meu, arte, cinema, entre outras inspirações", sublinhou.
A responsável destacou a importância da arte na construção de uma cultura modeladora de pensamento e comportamento