Luanda - Um espectáculo musical franco-alemão, com pianista francês, Maxine Zecchini e violinista alemão, Theo Bross, denominado “Duo Clássico”, será realizado terça-feira, em Luanda, numa promoção das embaixadas da Alemanha e de França, em Angola.
Segundo uma nota da Embaixada da Alemanha em Angola, o evento, que acontece no Memórial Agostinho Neto, visa reafirmar a importância da amizade e da relação franco-alemã e a sua natureza essencial em termos politicos, económocos, culturais, particularmente no contexto da presidência francesa do Conselho da União Europeia.
O evento, de acesso gratuito, tem como objectivo celebrar o Dia Franco-Alemão assinalado, todos os anos, a 22 de Janeiro, para salientar a amizade entre os dois países.
De acordo com a nota, o espectáculo é uma parceria com a Alliance Française de Luanda e conta com o apoio da Escola de Música Kapossoca.
No mesmo âmbito, no dia 27, terá lugar um workshop sobre "Técnica e interpretação de clássicos pianistas e violoncelistas", que contará com a participação de jovens angolanos seleccionados pela Alliance Française de Luanda.