Luanda - O artista brasileiro Léo Santana homenageou os músicos angolano Nagrelha e a brasileira Marília Mendonça, durante a sua actuação no espectáculo "UNITEL - Festa da música".
O show é uma promoção da operadora de telefonia móvel, que este ano comemora os 30 anos do Banco Fomento de Angola (BFA), na Baía de Luanda.
A homenagem aconteceu quando Léo Santana pediu aos presentes que com ele cantassem a música de Marília Mendonça intitulada "Apaixonadinha" que tem a sua participação.
Já o tributo ao músico Nagrelha aconteceu quando o artista, enrolado com a bandeira nacional ao pescoço, dançou a música intitulada "Tábua" que tem a participação dos 2 Mais.
De recordar que a artista sertaneja faleceu no ano passado, aos 26 anos de idade, em consequência da queda do avião em que se fazia transportar, com destino a cidade Caratinga, no Brasil, onde faria um show.
Já o kudurista Nagrelha dos Lambas veio a falecer a 18 de Novembro de 2022, aos 36 anos, vítima de doença.
Nagrelha dos Lambas é pseudônimo musical de Gelson Caio Mendes, considerado o “Estado Maior do Kuduro”, era conhecido pela sua voz inconfundível e destacava-se pela grande popularidade.
Sobre o "UNITEL - Festa da Música
O evento surgiu em 2016, numa iniciativa da UNITEL, pela importância da música para o desenvolvimento da cultura, sendo considerado actualmente um dos maiores festivais do país.
Assumindo em 2023 o nome “UNITEL- Festa da Música BFA 30 Anos", o festival aposta na promoção de shows com artistas nacionais e internacionais, contribuindo desta forma para o enriquecimento cultural do público angolano.
Em oito anos, o festival, que se distingue por levar shows a diferentes províncias de Angola, tem proporcionado muita música, animação, dança, humor, alegria e conhecimento. SJ/ART