Luanda- Os ministérios da Indústria, Comércio, do Turismo e Cultura efectuaram, esta quarta-feira, em Luanda, o lançamento do projecto de mapeamento de indústrias culturais e criativas.
O referido projecto visa a melhoria das actividades económicas nos centros artísticos, proporcionar mais oportunidades aos criadores, bem como desenvolver as comunidades ricas e diversificadas culturamente, que tornam Angola única.
Na ocasião, o secretário de Estado do turismo, Hélder Marcelino, disse que o mapeamento vai fazer um diagnóstico real do que existe em termos culturais.
Por sua vez, o director geral adjunto do Instituto Nacional das Indústrias Criativas, Euclides da Lomba, referiu que programa é consequência de todo movimento artístico, no quadro das disposições e competências deste organismos.
O programa, financiado pela União Europeia, visa também a criação de postos de trabalho e crescimento do comércio das criações artísticas.
O evento é organizado pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) em colaboração com os ministérios da Indústria e Comércio e da Cultura e Turismo. VS/ART