Luanda – Uma exposição de arte em formato digital de poesia e artes visuais, intitulada “Arte liberdade”, está patente, desde a noite de quarta-feira, no Centro Cultural Brasil/Angola (CCBA), no âmbito das festividades da Língua Portuguesa.
A exposição visa oferecer ao público a oportunidade de apreciar a estética e ao mesmo tempo promover a reflexão crítica sobre o valor humanístico da liberdade, através de obras de 40 artistas brasileiros e 3 gregos que abordam a temática proposta sob diferentes prismas.
Em declarações à ANGOP, a diretora Centro Cultural Brasil/Angola, Marisa Cristiano, afirmou que a exposição é um projecto que tem já proposto há dois anos, mas devido à situação de pandemia adiou-se para uma data nais segura.
Marisa Cristiano explicou que a exposição refaz as relações existente entre a Arte e a Liberdade e a forma como os meios artísticos utilizem a poesia, vídeos, fotografias, pintura e performance que de alguma forma trazem a ideia de uma expressão livre que as artes necessitam.
A exposição traz diversas actividades relacionadas com a diversidade e multicentralidade da Língua Portuguesa no mundo e conta com uma parceria do Centro Cultural Português (Camões). Estará disponível ao público para visitação de 5 a 22 de Maio.