Luanda - Um festival multidisciplinar, designado "Ntwala Oh Yeah!", realiza-se de sexta-feira a domingo, em Luanda, sob promoção da empresa Konono Soul Arts.
Trata-se de um projecto internacional, que contará com a participação de 14 artistas nacionais e seis estrangeiros, de acordo com o mentor e curador do evento, Jack Kanga.
De acordo com a fonte, pretende-se dinamizar a expansão da arte local, servir de plataforma para exposição de artistas locais e externos, além de oferecer aos artistas uma rede de networking global.
Com uma agenda anual, em diferentes cidades angolanas, esta edição vai acontecer nos palcos do Corredor adjacente à UNAP (União Nacional dos Artistas Plásticos), em Luanda.
O festival tem ainda como objectivo atingir pelo menos vinte mil espectadores na primeira edição do evento.
"A música, por ser a disciplina mais subscrita no festival, ficou com a totalidade de 10 candidatos, seguida de Spoken Word e Artes Visuais que têm três candidatos de cada uma das disciplinas, a Literatura com dois e dança um candidato", acrescentou.
Durante três dias e em locais distintos, acontecerão vinte shows de música, spoken Word, literatura, artes visuais e dança, talks, networking, lançamento de livros e aventura turística.
Entre música, artes visuais, spoken word, literatura e dança, o festival está focado em artistas emergentes, tanto a nível local quanto internacional.
"O evento promete entreter o público, mas também servir de ferramenta de educação sobre questões autorais através de talks", sublinhou Jack Kanga.
Ntwala Oh Yeah é um projeto da Konono Soul Arts, uma empresa fundada pelo artista A’mosi Just a Label. A’mosi é um artista angolano, que ficou conhecido com o seu Ep assinado como Jack Nkanga.LIN/ART
|