Luanda – O jornalista da Agência Angola Press (ANGOP), Mpaulu Rodrigues Aguiar, estreia-se no mundo literário com o lançamento, sexta-feira, da obra "Reticências: Declarações e omissões íntimas”.
Em declarações à ANGOP, Mpaulu Poeta Sol, seu pseudónimo literário, disse que o livro aborda aspectos sociais da africanidade, religião e da política, para além de exaltar o amor e a mulher.
O livro abarca 25 poemas e dois textos reflexivos em prosa, um histórico sobre o profeta africano Simão Gonçalves Toko e outro motivacional.
Sobre a autor
Mpaulu Poeta Sol, além de poeta e declamador, é designer gráfico e actor.
Apesar de ser a sua estreia, Mpaulu tem publicados, de forma digital, os livros “Poemas reticências", “D tudo 1 copo” e “Casei com minha irmã?” (2022).
Formado em Comunicação Social, é ainda autor de várias poesias espalhadas em antologias em Angola, Namibia (Township Productions), no Brasil (Revista Ómnira edição 2013, Antologia e Concursos) e Colômbia (Festival Internacional de Poesía de Medellín).
É membro da Brigada Jovem de Literatura de Angola, da Township Productions (organização cultural da Namíbia), da Literarte – Brasil e membro fundador e coordenador-geral do Grupo APS (arte, cultura e formação).