Talatona - O Secretariado Nacional da JMPLA e o canal televisivo português Afro Music Channel pretendem criar parcerias nos domínios da promoção de jovens artistas, estágios profissionais e formação de empreendedorismo cultural.
Segundo uma nota de imprensa do Secretariado Nacional da JPMLA, enviada, hoje quinta-feira, à ANGOP, a intenção foi manifestada durante uma visita realizada pela delegação angolana a sede do canal Afro Music Channel, sedeada em Lisboa, Portugal.
No encontro ficou, ainda, a intenção de se realizar um trabalho conjunto para o desenvolvimento da indústria cultural e criativa em Angola, como veículo de geração de empregos para os cidadãos, em particular para a juventude.
A criação de um Centro Cultural Multidisciplinar no país foi outra questão que esteve na agenda do encontro.
Encabeçada pelo secretário Nacional da JMPLA para os Departamentos de Associativismo e Voluntariado, Justino Capapinha, e da Administração e finanças, Pinto Matamba, a comitiva foi recebida pelo director do canal, Manuel Alberto Domingues, e teve contacto com o trabalho desenvolvido por jovens colaboradores naquele órgão de comunicação.
De acordo co o documento o Canal televiso estendeu ,ainda hoje, a transmissão dos seus serviços aos Estados Unidos e Canadá, com objectivo de expandir a cultura e os conteúdos dos artistas angolanos.
Afro Music Channel é um canal de televisão por cabo e satélite de temática musical. Tendo sido fundado em 2006, o primeiro canal de televisão musical em Portugal dedicado a música africana e de origem africana, nomeadamente dos PALOP ou de artistas com origem nos PALOP.