Lubango - A cantora Jeniffer Tavira afirmou, esta quarta-feira, que a sua nova música “O melhor de Angola é o angolano” representa o reconhecimento do valor dos recursos humanos, um dos maiores “tesouros” do país.
Em declarações à ANGOP, disse ser também um tributo ao povo, a valorização da força e da resiliência dos angolanos, no mês da independência.
A música, composta em três meses, foi lançada no dia 11 de Novembro, Dia da Independência Nacional. Está disponível em diversas plataformas digitais.
Explicou que a melodia surgiu num dia que estava na cozinha e decidiu escrever para Angola.
Justificou que a sua motivação foi exaltar o melhor que há em Angola, uma forma de celebrar a cultura, a beleza e a força do povo.
“Temos um povo forte e quero que todo aquele que consome a minha música se orgulhe de ser angolano”, sublinhou.
Referiu ter recebido um feeedback positivo, em particular de um jovem que desistiu de imigrar depois de ouvir a música.
Fez saber que está para lançar uma nova música no dia 1 de Dezembro deste ano, com o título “Família”, um trabalho já gravado, além de outros projectos musicais na forja.
Jeniffer Tavira é autora dos sucessos “Achei a nova Angola”, “Sou angolano”, “O melhor de Angola é o Angolano” e “Levanta a cabeça”.
Iniciou a cantar com dez anos nas actividades da igreja Metodista Unida, na central do Lubango.
Passou pelo Kenya para aprender inglês, Malásia e China, neste último para se formar em biotecnologia, local onde decidiu apostar afincadamente na música. EM/MS