Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Jelson Tchivela apresenta "Passo a Passo" na Galeria Tamar Golan

     Cultura              
  • Luanda • Terça, 16 Abril de 2024 | 23h56

Luanda – Uma exposição de 22 obras de esculturas, da autoria do artista Jelson Tchivela, estará patente a partir de quarta-feira (17), na Galeria Tamar Golan, em Luanda.

A amostra, denominada "Passo a Passo", terá peças trabalhadas em madeira de acácia e mutuate.

De acordo com o artista, a exposição vai reflectir a beleza, a unicidade e o encanto brindados pelo universo da concepção, ao longo dos anos, permitindo que a sua arte florescesse e se desenvolvesse.

As obras datam de 2020 a 2023 e resultam de um processo de aprendizagem, crescimento e desenvolvimento de técnicas que reflectem a maturidade no trilhar do caminho artístico do autor.

A cerimónia inaugural contará com momento musical, com a actuação da cantora Mars Luise.

A exposição vai encerrar no dia sete de Maio próximo.

Jelson Pascoal Tchivela Matias nasceu em 1996, no município do Lubango, província da Huíla. É formado em Artes Visuais e Plásticas pela Faculdade de Artes da Universidade de Luanda (UniLuanda).

Tornou-se, desde 2016, membro da Brigada de Jovens Artistas Plásticos (BJAP), filial da União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP).

Começou a dar os primeiros passos na área de escultura no ano de 2007, no atelier da escola "Aliance Française", no Lubango. CPM/OHA





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+