Talatona - Trezentos delegados, provenientes das 18 províncias do país e representações internacionais, participam, desde sexta-feira,em Luanda, na 6ª conferência episcopal da Igreja Tocoísta, para avaliarem as actividades desenvolvidas ao longo do ano de 2024.
As representações da Europa, África, América do Sul e do Norte, juntas com as de Angola, estarão ao longo de dois dias, a fazer a avaliação administrativa e financeira da igreja, projectarem o orçamento anual e fazerem abordagens sobre a formação profissional, agricultura familiar, adminstração da igreja e a vandalização de bens públicos.
Em declarações à imprensa, o líder da Igreja Tocoísta, bispo Dom Afonso Nunes, disse que o encontro vai avaliar as actividades desenvolvidas, para que a igreja continue a caminhar firme, segundo os princípios bíblicos.
Os participantes vão abordar também a questão da inclusão agrícola, uma aposta do Executivo que visa o alcance da auto-suficiência alimentar, e a igreja como parte integrante da sociedade, precisa dar o seu contributo.
A educação e a formação técnico-profissional será outro tema em destaque no encontro, tendo considerado ser uma ferramenta importante para a vida do homem, na conquista do emprego e contribuição para o desenvolvimento do país.
A abordagem sobre a contribuição do movimento messiânico para o alcance da independência do continente africano, no quadro dos 50 anos da independência nacional , a cólera e a vandalização dos bens públicos fazem igualmente parte da agenda da conferência, de acordo com o líder.
Em 2024 foi realizado a jornada da juventude Tocoista, na província do Uíge, jubileu do ministério pastoral, formações, início das construções da portaria da Cidade Santa, lançamento da primeira pedra para a construção do Mausoléu.VS/MAG