Luanda - Cinquenta idosos de vários centros de acolhimento visitaram esta quarta -feira, em Luanda, o maior navio-livraria flutuante do mundo denominado "Logos Hope", atracado no porto de Luanda desde sexta-feira, acompanhados pela secretária de Estado da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Alcina Kindanda.
Durante a estadia no barco, os idosos visitaram algumas dependências do barco, com destaque para a biblioteca cujo acervo se cifra em cinco mil livros diversos, com realce aos infantis, científicos e religiosos.
A visita, segundo Alcina Kindanda, visou proporcionar momentos lúdicos aos idosos e incentivar a leitura, como forma de reavivar o seu papel no resgate dos valores cívicos e morais e fazer com que a sociedade se desenvolva na base das boas práticas, atitudes e valores.
“Hoje tiveram a oportunidade e gostaram imenso, apesar de a maioria dos livros ser de língua inglesa”, frisou.
Alcina Kindanda apelou aos promotores desta iniciativa que nas próximas vezes tragam livros em português para fazer com que muitas pessoas comprem e para oferecerem aos idosos.
O avô Alexandre Trindade manifestou a sua felicidade por visitar a biblioteca e pela experiência obtida no local.
O Logos Hope é conhecido por ser a maior livraria flutuante do mundo, além da sua carga de literatura com descontos, carrega uma equipa de voluntários internacionais que se dedicam a uma visão e propósito único compartilhando conhecimento, ajuda e esperança com pessoas de todo mundo.
Operado pela GBA Ships, uma organização sem fins lucrativos com sede na Alemanha, o Logos Hope continua a trabalhar com outros navios irmãos, o Logos II e Doulos. Estes navios já visitaram mais de 150 países e territórios desde 1970, acolhendo 49 milhões de pessoas a bordo.
O Logos Hope foi lançado em 2009 e é o maior navio da organização, abrigando uma tripulação de 350 pessoas. AB/PA