Luanda - O grupo teatral Horizonte Njinga Mbandi exibiu, na sexta-feira, em Luanda, a peça “Segredos da Tatuagem” que retrata a importância da confiança no relacionamento amoroso
A peça aborda a história de uma jovem que entra num relacionamento amoroso e, para mostrar fidelidade ao parceiro, decide tatuar um símbolo no corpo, como pacto de amor entre os dois.
Na fase adulta, com o fim do primeiro relacionamento, a jovem se casa com um outro homem, sem revelar, entretanto, alguns segredos, como é o caso da tatuagem que simboliza o romance passado.
Ao descobrir a tatuagem, na fase da lua de mel, o esposo questiona o significado da mesma, mas sem resposta da mulher, o que dá origem a problemas diversos, com a possibilidade de uma separação real entre o casal.
Segundo o autor e produtor do Horizonte Njinga Mbandi, Aldmiro Benjamim, a peça chama atenção da sociedade para a necessidade de confiança e honestidade nas relações.
A peça, que será exibida no sábado e domingo, tem como elenco José Galiano, Hélio Cristóvão, Luísa Santos, Belmira Baltazar e Elizabeth Baião.
O Horizinte Njinga Mbandi exibe semanalmente peças teatrais, com o objetivo de entreter, informar e educar.
Fundado a 8 de Outubro de 1986, pelos actores Adelino Caracol e Ezequiel Issenguele, o Colectivo de Artes Horizonte Njinga Mbande tem a sede e auditório na Escola Njinga Mbande, em Luanda.
O grupo tem vindo a apresentar projectos multidisciplinares que privilegiam uma abordagem contemporânea e uma pesquisa estética e temática do quotidiano angolano.
Tem, igualmente, feito adaptações de obras literárias, para levar ao palco situações da cultura nacional. AMC/OHA