Luanda – “ A doméstica” é o título da obra teatral do grupo A Voz do Saber a ser exibida no dia 27 deste mês, no espaço da Liga Africana, em Luanda.
A obra, segundo o encenador Alfredo Álvaro, que falava esta sexta-feira, à ANGOP, retrata a história da doméstica “Madalena“ que trabalha na casa de uma família rica e sofre constante abuso da parte da sua patroa e assédio do filho da mesma.
Com a peça, o também director do grupo disse que pretende passar a mensagem de que se deve tratar e cuidar da melhor forma as domésticas porque elas têm um papel fundamental na dinâmica e desenvolvimento das famílias.
“Devemos chamar atenção aos patrões/patroas, filhos e filhas sobre a importância em respeitar e cuidar bem as domésticas, pois elas, dia após dias, trabalham incansavelmente para manter o brilho das nossas casas no que concerne a organização e a limpeza”, asseverou.
O grupo teatral A Voz do Saber, fundado no dia 4 de Abril de 2011, já exibiu várias peças como Carácter roubado, Sequela do facebook, Pacto tradicional, Eu por ela e ela por outro, bem como o Desespero e etc.
O colectivo é composta por 15 elementos, oito mulheres e sete homens, com idades compreendidas entre os 12 a 36 anos. AC