Luanda - A peça "Santos e Pecadores", do grupo Imbondeiro-Teatro, vai ser exibida no dia 5 de Outubro deste ano, no auditório da Escola Njinga Mbande, em Luanda.
A peça, segundo Katondi Paulo, director e encenador do grupo, que falava esta segunda-feira, à ANGOP, a peça retrata a vida de Tânia, uma jovem que brincava com os sentimentos dos homens, chegando a pagar pelos seus males.
Segundo ele, Santos e Pecadores chama atenção à camada feminina no sentido de tomarem um comportamento mais responsável, durante o namoro, evitando desrespeitar o companheiro.
Fundado a 23 de Dezembro de 2000, na Paróquia Santa Bárbara, no Bairro da Coreia, Distrito Urbano da Samba, em Luanda, o grupo Imbondeiro-Teatro conta com mais de 30 peças, com destaque para "O grande conflito", "Amor e ódio", "Kimpa Vita: a sacerdotisa do Congo", "O descodificar quadragésimo quinto" e tantas outras.
O grupo já ganhou o Prémio de Melhor Espectáculo e Melhor Actor, na categoria de teatro, no Festival dos Mártires na Província do Bié, em 2015.
Venceu ainda o Prémio de Melhor Espectáculo no Festival de Teatro do Cazenga em 2015, Prémio Festival do Café Mabuba, na categoria de Espectáculo Revelação na província do Uíge, em 2019.
O grupo é composto por 10 elementos, todos acima dos 30 anos de idade. FMC/AC