Luanda – A Fundação Bornito de Sousa realiza, no dia 30 deste mês, em Luanda, um concerto internacional, em alusão ao Dia do Jazz, soube, esta terça-feira, a ANGOP.
De acordo com uma nota de imprensa, o evento, a decorrer numa das unidades hoteleiras da capital, vai servir igualmente para a apresentação pública da fundação, assim como comemorar o Dia da Juventude Angolana (14 de Abril).
Indica que o espectáculo, com início às 19 horas, contará com a exibição, entre outros artistas, da banda Luanda Jazz All Star, liderada pelo pianista Dimbo Makiesse, da Orquestra Kaposoka, assim como da cantora e saxofonista espanhola Andrea Motis, que será a cabeça de cartaz do elenco estrangeiro.
A propósito, o estudioso do jazz em Angola Gerónimo Belo congratulou-se com a iniciativa, sublinhando que vai permitir honrar a memória da ancestralidade africana levada compulsivamente para as Américas.
“Com a realização de um concerto de alto gabarito, a Fundação Bornito de Sousa estimula a criação de novos públicos culturais, promovendo a educação para a cidadania através da arte, pois, ao estabelecer uma parceria entre Angola e a Espanha, a instituição está a conjugar sinergias de zonas emergentes de produção cultural”, acrescentou.AB/MCN