Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Figura de Simão Toco enaltecida em conferência

    Angop logo
     Cultura           
  • Luanda • Terça, 25 Fevereiro de 2025 | 10h26
Igreja Tocoista realiza o seu 69º aniversário da institucionalização do Conselho da Mulher
Igreja Tocoista realiza o seu 69º aniversário da institucionalização do Conselho da Mulher
Domingos Cardoso - ANGOP

Talatona – Uma conferência, que enalteceu a figura do profeta Simão Gonçalves, marcou, nesta segunda feira, em Luanda, as celebrações dos 107 anos de legado do fundador da Igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo.

Os palestrastes, divididos em painéis, evidenciaram a trajectória espiritual e a transformação que o líder trouxe à comunidade Tocoísta e à sociedade em geral. 
 
Durante a conferência, que também ressaltou a relevância da sua mensagem de fé e renovação, o Bispo Auxiliar Puni Fausto abordou o tema "Legado Profético de Sua Santidade Simão Gonçalves Toco", tendo sublinhado as suas profecias, incluindo a previsão da independência do Congo em relação ao domínio Belga. 

O bispo também mencionou um encontro ocorrido em 1935, entre Simão Toco e a mãe do antigo Presidente António Agostinho Neto, no qual o profeta teria revelado que o seu filho se tornaria o primeiro Presidente de Angola, algo que se concretizou em 1975. 

"A obra de Simão Toco ultrapassa as fronteiras do tempo e da religião. O seu trabalho, a sua devoção e os frutos dessa caminhada continuam vivos entre nós, inspirando gerações", afirmou.

Por sua vez, o Bispo Auxiliar Simão Quibeta considerou a data um "dia de júbilo", o nascimento do profeta e reafirmou que o seu legado continua a ser um farol para transformações espirituais e sociais.

Já o palestraste Patrício Batsikama, que abordou o impacto de Simão Toco no nacionalismo angolano, destacou a sua profecia sobre a independência nacional. 

A conferência reuniu estudantes e religiosos e teve como principal objectivo homenagear o fundador da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (os Tocoístas) e enaltecer a importância da sua história e contribuição para a espiritualidade e a identidade nacional.GIZ/MAG


 





Fotos em destaque

Fazenda Samba Lucala (Cuanza-Norte) prevê colher mais de 13 mil toneladas de grãos

Fazenda Samba Lucala (Cuanza-Norte) prevê colher mais de 13 mil toneladas de grãos

 Quinta, 20 Março de 2025 | 19h39


Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+