Luanda - O festival multidisciplinar “Ntwala oh yeah”, expressão em kikongo que significa em português "Vanguarda", vai acontecer nos próximos dias 02 e 04 de Junho, em três espaços diferentes, com a participação de artistas angolanos e estrangeiros, soube, esta segunda-feira, à ANGOP.
A informação foi avançada, em conferência de imprensa, pelo organizador do evento, o músico A´mosi Just A Label, que adiantou como propósito principal, "dar oportunidade e espaço a artistas emergentes".
O público, disse, durante três dias terá a oportunidade de ter acesso às artes visuais, literatura, música e "spoken word", que estarão expostas na Fundação Arte e Cultura, Palácio de Ferro e União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP), local que vai acolher a cerimónia de abertura.
"Os ingressos estão a ser comercializados nos locais dos eventos a oito mil kwanzas para um dia e 18 mil kwanzas para os três dias”, disse o músico.
Explicou que o festival contará com a participação de 20 artistas de diferentes disciplinas artísticas, entre os quais Dino Brandão, Henrique Sumbo, Mbalongo, Phedilson, Bona Scar, Halison Paixão, Kanda, Luala, Adão Zima, Olofe, Isolo, Du Camanga, Sirius, Custódio Fernando e Willy Ribeiro
A’ mosi Just A Label garantiu que a plataforma está lançada para os artistas se apresentarem durante quarenta minutos, "como se estivessem num concerto”.
O festival "Ntwala oh yeah”, que tenciona expandir o seu raio de acção às demais províncias do país, tem o apoio do Elinga Teatro e da UNAP, em parceria com o Ministério da Cultura e Turismo, Governo Provincial de Luanda e Instituto Alemão.
A’ mosi Just A Label considera o festival um grande desafio, como curador, para os artistas e os amantes das artes, tendo insistido em trabalhar em prol da cultura e estar disponível para receber apoios para o "Ntwala oh yeah”. VS/VIC