Ramiros- A oitava edição do Festival da Música Angolana, organizada Unitel, vai decorrer nos dias 17, 24 deste mês e 6 de Julho nas províncias de Huambo, Cabinda e Luanda, com a participação do cantor brasileiro Léo Santana.
O anúncio foi feito pelo responsável da área do marketing e negócios digitais da Unitel , Teodoro Fernandes, em conferência de imprensa.
De acordo com o responsável, o primeiro espectáculo acontecerá no dia 17 do corrente mês na província do Huambo e contará com a presença de músicos Cef , Yola Semedo, Ary, C4 Pedro e Justino Handanga.
Os músicos Rui Orlando, Prodígio, Dji Tafinha , Phidilson, Edna Matéria , Bessa Teixeira, os Picantes, entre outros, complementam o elenco.
Para a província de Cabinda, no dia 24 , os músicos C4 Pedro, Anderson Mário, Eva Rap Diva, Puto Português, Biura e Killa Hill, fazem parte dos convidados.
Para o espectáculo do dia 8 de Julho, que vai acontecer na Baía de Luanda, a organização tem como convidado o cantor brasileiro Léo Santana, para além de Ana Joyce , Heavy C e C4 Pedro.
Os três espectáculos visam também comemorar os 30 anos do BFA e contam com parceria da Cuca e da TAAG.
Sobre o "UNITEL - Festa da Música BFA 30 Anos"
O evento surgiu em 2016, numa iniciativa da UNITEL, pela importância da música para o desenvolvimento da cultura, sendo considerado actualmente um dos maiores festivais do país.
Assumindo em 2023 o nome “UNITEL- Festa da Música BFA 30 Anos", o festival aposta na promoção de shows com artistas nacionais e internacionais, contribuindo desta forma para o enriquecimento cultural do público angolano.
Em oito anos, o festival, que se distingue por levar shows a diferentes províncias de Angola, tem proporcionado muita música, animação, dança, humor, alegria e conhecimento. JJD/VS/ART