Luanda- A embaixada de Angola nos EUA promovem, desde terça-feira, uma exposição que retrata a vivência e a cultura angolana, na biblioteca da School of Languages do Departamento de Estado norte-americano, em Washington D.C, no quadro das celebrações do 48º aniversário da independência nacional.
A exposição, segundo nota a que a ANGOP teve acesso, uma parceria com o Foreign Service Institute, conta com peças de artesanato e outros utensílios que retratam a cultura angolana, bem como fotografias, vídeos promocionais sobre os principais destinos turísticos de Angola, paisagens e músicas tradicionais.
Com o evento, adianta, pretende-se levar o nome de Angola para além das salas de aula e da Secção de Português do Instituto, bem como despertar a curiosidade e o interesse em descobrir esta pérola da região Austral de África.
“Embora singela, a vitrine, atrai as atenções de quem passa pelo corredor principal. Os alunos da secção português poderão fazer perguntas sobre as peças apresentadas, bem como sobre a realidade socioeconómica de Angola”, lê-se na nota.
A Escola de Línguas do Instituto dedica-se ao ensino de Língua e Cultura aos Diplomatas do Departamento de Estado nomeados para as Missões no Exterior.
Actualmente, o instituto tem 83 estudantes em português.LIN/VM