Luanda – O cantor e compositor angolano Euclides da Lomba realizará um espectáculo, em Julho, em Lisboa (Portugal) para assinalar os seus 38 anos de carreira musical.
O show do autor de “sucesso malandro” e “buscando seu corpo”, será o primeiro do cantor com banda em terras lusas, numa organização do Palco da Farra Africana.
Em declarações à Angop, o responsável do espectáculo, Carlos Pedro, fez saber que o evento servirá para homenagear Euclides da Loba, pelos seus 38 anos dedicado a cultura africana e angolana, em particular.
O show do cantor Euclides da Lomba foi um pedido expresso dos fãs, que estão ávidos de ver, ouvir e “matar saudades” de um dos maiores expoentes da música angolana.
Natural de Cabinda, Euclides Barros da Lomba começou a sua carreira musical como trovador, em 1984, em Cuba, onde fez a sua formação académica.
Estreou-se no mercado com o disco “Livre Serás”, 1998, tendo lançado ainda as obras “Desejo Malandro”, “Recado no Semba” e o “País que Venero”.
Actualmente, Euclides da Lomba exerce o cargo de director nacional da Cultura.
O Palco da Farra Africana é um projecto músico-cultural, onde a valorização da cultura africana é nota dominante, que teve o seu início em 2019, com o artista angolano Eduardo Paim.
Passaram pelo Palco da Farra Africana cantores como os Irmãos Almeida, Livongue, Grace Evora, Tabanka Jazz, Hélvio e o antilhano Thierry Chan.